quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Rita do chapéu do Benfica

Há dias que procuro a Rita do chapéu do Benfica,sempre com uma bola como melhor amiga, onde bastava ter espaço suficiente, balizas sinalizadas com qualquer objecto, e tinha o mundo aos meus pés. Ultimamente, acho que não resta ( quase ) nada da minha antiga glória, nem a minha capacidade atlética conhecida por a.k.a Ruud van Nistelrooy.
Contudo, ficou uma capacidade. o reforço negativo em quantidades moderadas costuma despertar em mim sentimentos de sacrifício e ambição, quando sei que é dificil, dizem-me não vais conseguir e eu consigo, ou quando dávamos uma reviravolta ao resultado do jogo. é mesmo ai que encontro essa Rita, passa por mim, como um sol tímido no inverno aquece-nos durante uns segundos antes de voltar ao frio.
E se me permitem essa Rita era um espírito livre, rebelde, e nunca permitia faltas de respeito de ninguém.O respeito não se dá, conquista-se. Ficasse bem ou ficasse mal, se não gostava, iam ficar a saber.
Ai saudades. Eu estou farta, farta, de ter que sorrir porque fica mal dizer o que realmente penso, farta de não poder ter o mundo para mim,sem ter que sujeitar me às condições da socialização e civilização. Só eu e uma bola.

2 comentários:

  1. não faças isso! diz o que pensas.
    um dia compro-te um terreno de 20 m² e uma bola.

    ResponderEliminar
  2. Diz o que pensas, pk se não o fizeres não estás a ser verdadeira ctg própria, embora às vezes custe mt enfrentar e dizer akilo que pensamos sem querer magoar alguem, mas se não dissermos somos nós que nos magoamos..
    tava inspirada.. XD
    Ps.: sorrir faz bem aos musculos faciais.. XD
    bjinhos

    ResponderEliminar