terça-feira, 27 de abril de 2010

Parabéns Big Sister :D


Nem sempre foi assim...

Eu e a Raquel percebemos-te agora, estava na idade da parvoeira e nós duas melgas prontas a armar brincadeira. Ainda por cima o choque e a fama que vêm por sermos iguais e tão prestigiadas crianças, não foi fácil para ti gerir a atenção desviada para nós.

Embora tudo, eras má, não vamos por panos quentes, eras má e sabias. Mas ano para ano, tens pago a tua divida karmica. Não me lembro do ponto de viragem de má para irmã boa, terá sido consequência de eu e a Raquel tornar-nos seres humanos ainda mais extraordinários? E tu, caíste ao encanto dos nossos corações? Continuo sem arranjar causa aparente.

Aos poucos e poucos, de passos de bebé reconquistamos a ligação genética que sempre se afigurou boa, e não vou mentir, aprendemos coisas contigo não é só os disparates que dizes que ficam, nem as tuas histórias…

Às vezes dizes coisas certas na altura errada , mas quem te conhece sabe que quando menos tivermos a espera, tu surpreendes tudo e todos, és imprevisível, corajosa e ambiciosa.

É fácil gostar de ti , não é tão fácil aturar-te , a ti e aos decibéis que acompanham a tua voz.

A tua genialidade e perfeição inspiram-nos, quem melhor para dizer isto, do que quem chegou a escola básica, com a frase mais ouvida :" são as irmãs da Sara" sempre com um sorriso ou um rasgado elogio, de quem vai a escola secundária e vê um trabalho sobre o ADN exposto orgulhosamente pelos professores, que pelos vistos, não esquecem um cara bonita e inteligente ( com as suas falhas é certo).

Quem tem irmãs que levam-nos a ver as melhores coisas do mundo, exemplos, semanas académicas, concertos, de entre outras coisas também giras que não é necessário expor aqui... tem tudo, eu digo, mesmo tudo.

Quando penso que é impossível conseguir algumas coisas, penso em ti, penso que devemos partilhar de algumas características semelhantes, penso no que com esforço conseguiste, e não penso em desistir.

A imagem que tenho no meu cérebro gravada no termo de felicidade, és tu Sara, lutando contra todas as contrariedades, seguindo o teu sonho e fazendo aquilo que mais gostas.

És a prova de que aquela famosa frase: “ Há tempo para tudo” é verdadeira; e é que há mesmo… Mas por vezes isso implica dias complicados, enormes e cansativos. É aí que entra o mar e a praia na tua vida, ganhas a tranquilidade e a força para tudo o que possa acontecer.

Um obrigado, por tudo, principalmente por nos inspirares todos os dias, por te preocupares com o nosso futuro, por partilhares momentos únicos connosco, e por nos ensinares tudo o que sabes.

Parabéns :D


5 comentários:

  1. É ASSIM, ESTÁ LINDO!
    vais ter aí uma irmã mais velha muito orgulhosa a ler isto :D

    ResponderEliminar
  2. A Sara deve ter adorado ler um texto tão bonito :D

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns meninas pelo texto (reflexão) que fizeram da Sara ;)
    É de facto inspiradora, grande companheira ;)
    Beijinhos para vocês
    Catarina

    ResponderEliminar
  4. Coisas que deveriam interessar a toda a gente e algo mais... o mundo seria mais feliz ;) Parabéns à Sara (atrasados) e à vossa extraordinária genuidade...
    Inês (irmã da Catarina)

    ResponderEliminar
  5. Muito interessante o texto.. de vez em quando têm uma luzinha inspiradora pa escrever.. Parabens sara (axo k esta é a 4ª vez)!loool
    Concordo com o k escreveram.. é a melhor best friend k se pode ter, compensa estes anos tds k a aturo!!!loool

    Ps.:o trabalho do ADN também era meu.. ta exposto na escola????!!! Tou estupefacta!!!!!
    :D
    bjinhos
    Vania

    ResponderEliminar